26 de mar. de 2011

Parceria UPB Banco do Nordeste

Está firmada a parceria entre o Banco do Nordeste e a UPB. Na última quinta-feira, 24 de março, o superintendente da UPB, Junior Muniz, o técnico Joelson Azevedo e presidentes de associações comunitárias se reuniram com o Superintendente Nilo Meira, gerente de negócios, Marcelo Andrade Ferreira e com o gerente executivo, José Herculano do Banco do Nordeste para conhecer os programas do banco que beneficiam os municípios. O objetivo do encontro é a regulamentação das cooperativas para implantação da agricultura familiar e parceria UPB e Banco do Nordeste para oferecer serviços aos municípios.

A agricultura familiar é responsável pela produção dos principais alimentos consumidos pela população brasileira: 84 % da mandioca, 67 % do feijão; 54 % do leite; 49 % do milho, 40 % de aves e ovos e 58 % de suínos. No Nordeste a agricultura familiar é responsável por 82,9 % da ocupação de mão-de-obra no campo.

Considerando a importância sócio-econômica desse segmento produtivo, o Banco do Nordeste, em conformidade com os princípios de desenvolvimento econômico e social que nortearam sua criação, financia a agricultura familiar através do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – PRONAF.

Para o superintendente da UPB, o município de Umburanas merece uma atenção especial, como disse: “O município de Umburanas poderá ser o projeto piloto por já ter sido considerada a região mais pobre do Estado”.

Em seu discurso, o gerente de negócios disse: “Está formulada a parceria entre o Banco do Nordeste e a UPB. Estamos lisonjeados pela escolha. Gostaríamos de agradecer ao presidente Caetano e já vamos dar andamento à parte prática”. Já para José Herculano, “o que a gente puder contribuir para melhora dos municípios, nós vamos ajudar, pois a agricultura familiar requer uma atenção especial”.

Ao final da reunião ficou decidido que haverá um encontro no município de Umburanas, do Banco do Nordeste com produtores de Umburanas, no dia 9 de abril para regularização de inadimplências, pois é a região que possui o maior número de inadimplentes. Estiveram presentes no encontro Roberto Bruno (Umburanas), Djalma Teixeira, vereador Bonifácio e diversos presidentes de associações comunitárias de pequenos produtores.
 
Minima 4 coloum Blogger Template by Beloon-Online.
Simplicity Edited by Ipiet's Template